sexta-feira, 12 de abril de 2013

Conflito entre as Coréias causará uma guerra?



O presidente dos EUA, Barack Obama, pediu nesta quinta-feira (11) à Coreia do Norte que detenha sua "atitude agressiva".

  Os Estados Unidos estão prontos para tomar as medidas necessárias para se proteger, ele dará todos os passos necessários para proteger seu povo e cumprir as obrigações. Os Estados Unidos estalaram um sistema anti-míssil e poderá, até  interceptar um míssil caso a trajetória for perigosa!





A Coreia do Norte elevou o tom de suas ameaças de guerra nas últimas semanas, após sofrer uma nova rodada de sanções do Conselho de Segurança da ONU

O fechado regime comunista de Pyongyang também quer que Estados Unidos e Coreia do Sul detenham as manobras militares conjuntas na região
da Península Coreana.


A Coreia do Norte já ameaçou atacar EUA, Coreia do Sul e também o Japão, gerando apreensão na comunidade internacional.

 A Coréia do Sul demonstra calma, mas, se houver uma guerra, está preparada.

Do outro lado da fronteira, também há uma aparente calma. Os sorridentes estudantes dançavam na capital Pyongyang na semana em que comemoram o aniversário do fundador do país, avô do ditador Kim Jong Un.
Na TV estatal, permanecem as ameaças. "Os soldados estão posicionados. Os mísseis, apontados. Basta apertar o botão para colocar nossos inimigos em um mar de fogo”, foi o mais recente anúncio lido pela apresentadora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário